
Vou me apegar muito a você,
vou ser infeliz,
vou lhe chatear.(Roberto Schwarz )
Começo do século vinte, Ruy Barbosa candidato à presidência da república e reconhecidamente um grande escritor nacional, em sua campanha atribui o atraso do Brasil aos lavradores brasileiros, verdadeiros jecas* (inspirando-se em Monteiro Lobato no conto do Jeca-Tatu),dizia que o lavrador brasileiro era um faminto, doente e preguiçoso*.
Meu irmão havia me dito que a música A Banca do Distinto teria sido composta por Billy Blanco por causa da Dolores Duran. Fui pesquisar a história e descobri que realmente foi isso mesmo. Nos meados dos anos 50, Dolores cantava em um bar lá no Rio e sempre aparecia um cidadão que não gostava de negros. Naquela época não existia leis contra discriminação racial, então o sujeito, que apesar de gostar da voz dela, sentava de costas para o palco e pedia ao garçon prá que a neguinha* cantasse essa ou aquela música. Final do show , sempre levava a janta prá viagem , pedia prá embrulhar e mandava alguém levar até o carro dele.



Curiosidades da revista O Cruzeiro:
Hoje é (seria?) o aniversário de Hitchcock, esse cineasta ingles naturalizado americano, que fez filmes de suspense memoráveis. Ganhou o Oscar já no primeiro filme americano* feito e foi indicado inúmeras vezes em outros. Psicose e Um Corpo que Cai (esse considerado obra-prima) estavam na lista dos 100 melhores filmes de Hollywood.

Sobre o seriado Lost in Space já falei no post abaixo, mas esse personagem merece um post só prá ele. Jonathan Harris, o impagável Dr. Smith reunia em seu personagem todas as falhas humanas que se pode ter. Era invejoso, medroso, mentiroso, falso, arrogante, preguiçoso, enfim,

Em Pequim estão servindo nas barraquinhas, para os turistas, iguarias como : espetinho de escorpião, iscas de estômagos de boi, genitais de cordeiro, abelhas, centopéias, espetinho de bicho da seda e de cobra, enfim....tudo para agradar aos turistas mais exigentes.
Peraí que vou alí vomitar um pouquinho e já volto....


