sábado, 18 de julho de 2009

Eu te dedico...

Um famoso mote que gerou glosas sensacionais. Dizem que a primeira vez que foi proposto gerou a disputa mais rápida da história dos "desafios". O primeiro cantador se gabou disso e daquilo e declarou-se no fim, melhor que o adversário. O segundo, ao contrário, rebaixou-se ao máximo e, no final, declarou-se melhor que o outro. O primeiro desistiu na mesma hora, vencido.

O mote é MAS SOU MELHOR DO QUE TU. Os versos são de Juvenal de Oliveira e Biliu de Campina.

Quero dedicá-los ao sr. José Sarney (maranhense e benfeitor da nação).

Eu sei que sou desordeiro
Desonrador e tarado
Por Deus amaldiçoado
Trambiqueiro e maloqueiro
Neto de catimbozeiro
Parente de Manitu
Filho de surucucu
Com gigolô de cortiço
Provo que sou tudo isso
Mas sou melhor do que tu.


Faço arrastão na praia
Roubando e marcando passo
Tudo o que vier eu traço
Entro no meio da gandaia
Tiro a calça e visto saia
Com Pomba Gira e Exu
Faço o maior sururu
Na Mãe de Santo dou cheiro
Chifro o dono do terreiro
Mas sou melhor do que tu


Falo de tudo que vejo
Tudo o que não presta eu faço
Dou coice em vez de abraço
Dentada em lugar de beijo
Sou sangue de percevejo
Nascido em Carandiru
Enguiço até urubu
Sou a caixa do azar
Lasco um só no olhar
Mas sou melhor do que tu

Sou todo cheio de pantim
Moleque de vida torta
Sou arrombador de porta
Xeleléu de mulher ruim
Pau d'água de botequim
Colete de couro cru
Espinho de caititu
Futucando uma pantera
Me casei com a besta fera
Mas sou melhor do que tu

Sou bebedor de cachaça
Assaltante e desertor
Caloteiro e impostor
Caço uma briga de graça
Bebendo no meio da praça
Tiro a roupa e fico nu
Fedegoso igual timbu
Gosto de fumar maconha
Pobre, liso e sem vergonha
Mas sou melhor do que tu


Entrei numa bebedeira
Casei em taba lascada
Com uma bicha desonrada
Que tinha vindo da feira
Fiquei cheio de gafeira
Pintado só cururu
Fiz o maior sangangu
Da mulher já apanhei
Toda venérea peguei
Mas sou melhor do que tu


Sou da pior catrevagem
Sou vendedor de muamba
Sou acabador de samba
Contador de pabulagem
No quadro da sacanagem
Ninguém quebra o meu tabu
Roubo mais que guabiru
Sou chefe de vagabundo
Pior do que todo mundo
Mas sou melhor do que tu


Quebrado que nem um caco
Com a vida pelo meio
Já estou de saco cheio
De viver enchendo o saco
Não posso ver um buraco
Sou igual a candiru
Fiz doutorado em rebu
Sou feroz e violento
Eu dou pontapé no vento
Mas sou melhor do que tu

1 comente aí::

Rê Cicca disse...

Olha, Sarney diria, lendo esses versos: "-Não sei o que é ato secreto, aqui ninguém sabe o que é ato secreto!"