sábado, 28 de junho de 2008

Falando em livros

Será que se eu disser que não gostei do Caçador de Pipas, sofrerei apedrejamento em praça pública??? Brincadeiras a parte, mesmo porque o que eu vou dizer não tem nada a ver com o livro em questão, não me espanta como os imbecis têm muito mais suas idéias proliferadas do que os superiores. Sim, porque os superiores, além de travar uma briga consigo mesmo, tem que combater também os medíocres que, automaticamente, rejeitam as idéias elevadas...
O imbecil não! Aonde quer que vá ele encontra os seus semelhantes aos milhares que sempre o elogiam e o apóiam. Por isso alguns livros são sucesso de vendas, comentados, elogiados, endeusados, porque contém pensamentos medianos, ao passo que os escritores maiores* tem pensamentos que se contrapõe à maioria das opiniões. Eu tenho me decepcionado um bocado com livros que muitos me aconselharam, talvez até por uma expectativa acima do normal, em compensação tenho lido alguns enjeitadinhos* que estão me proporcionando um especial prazer na leitura.

0 comente aí::