sábado, 17 de abril de 2010

As Vidas de Chico...

Ontem fui assistir ao tão comentado filme Chico Xavier. Achei bem interessante como o diretor coloca a história, apesar de tão sofrida, com toques de humor. Bem como acontece na vida mesmo. Não se trata de um filme espírita, como pensam muitos e sim uma síntese biográfica de Chico. Agora fica a pergunta que teima em martelar na cabeça dos agnósticos e ateus: seria ele um caso raríssimo de bondade à toda prova, um charlatão ou um doido de pedra? As partes que eu mais gostei, obviamente, foram as mais bem humoradas. Aquela cena do vôo em que o Chico pensa que o avião vai cair e começa a gritar e Emmanuel fala: “Se você pensa que vai morrer, cala a boca e morra com educação! Ou então a cena em que ele faz todo o puteiro ajoelhar e rezar... Bons atores, boa fotografia e uma história cheia de emoção..Valeu.

4 comente aí::

Teresa Cristina disse...

Oi Re,
Interessante este post...
Acho que certas pessoas, independente de sua denominacao religiosa ou ideologica, conseguem expressar algo que todos queremos mas nao encontramos meios para faze-lo.
Sao seres "especiais".
Acredito que o Chico Xavier poderia ser colocado nesta categoria.
O que acha???
Vc ja' viu um seguidor que adora puxar uma discussao?
Sem grandes conflitos, of course...
So' para exercitar...
Chega de conversa fiada :o)
Um beijo e boa semana,

Teresa Cristina

Rê Cicca disse...

Teresa, que bom que vc comenta em meus posts e puxa uma conversa... Então, que ele era especial não resta dúvidas, mas qual seria e melhor especialidade dele?
Bem, em todo caso, o livro também é bem interessante e mais completo, valeu muito a pena..
Um beijão Teresa!

Vania disse...

Olá,olá, Rê! Vim te conhecer! O filme do Chico Xavier está na minha agenda nessa miha temporada carioca! Todos falam muito bem dele(filme) e,com certeza, religiões à parte, considero C.Xavier um homem , no mínimo, santo, no sentido de bom, caridoso, generoso.Vou ler seus posts, pois já dei uma espiadinha e gostei de tudo o que vi.
Um grande abraço!
Vania ( Foto In Scena)

Rê Cicca disse...

Oi Vania, que bom que veio...então...o filme é bem legal e o Emmanuel (o gua espiritual)no filme é uma figura à parte...de um senso de humor que chega a ser cruel, às vezes. Um grande abraço e venha sempre!