sábado, 17 de abril de 2010

As Vidas de Chico...

Ontem fui assistir ao tão comentado filme Chico Xavier. Achei bem interessante como o diretor coloca a história, apesar de tão sofrida, com toques de humor. Bem como acontece na vida mesmo. Não se trata de um filme espírita, como pensam muitos e sim uma síntese biográfica de Chico. Agora fica a pergunta que teima em martelar na cabeça dos agnósticos e ateus: seria ele um caso raríssimo de bondade à toda prova, um charlatão ou um doido de pedra? As partes que eu mais gostei, obviamente, foram as mais bem humoradas. Aquela cena do vôo em que o Chico pensa que o avião vai cair e começa a gritar e Emmanuel fala: “Se você pensa que vai morrer, cala a boca e morra com educação! Ou então a cena em que ele faz todo o puteiro ajoelhar e rezar... Bons atores, boa fotografia e uma história cheia de emoção..Valeu.

4 comente aí::

Teresa disse...

Oi Re,
Interessante este post...
Acho que certas pessoas, independente de sua denominacao religiosa ou ideologica, conseguem expressar algo que todos queremos mas nao encontramos meios para faze-lo.
Sao seres "especiais".
Acredito que o Chico Xavier poderia ser colocado nesta categoria.
O que acha???
Vc ja' viu um seguidor que adora puxar uma discussao?
Sem grandes conflitos, of course...
So' para exercitar...
Chega de conversa fiada :o)
Um beijo e boa semana,

Teresa Cristina

Rê Cicca disse...

Teresa, que bom que vc comenta em meus posts e puxa uma conversa... Então, que ele era especial não resta dúvidas, mas qual seria e melhor especialidade dele?
Bem, em todo caso, o livro também é bem interessante e mais completo, valeu muito a pena..
Um beijão Teresa!

Vania disse...

Olá,olá, Rê! Vim te conhecer! O filme do Chico Xavier está na minha agenda nessa miha temporada carioca! Todos falam muito bem dele(filme) e,com certeza, religiões à parte, considero C.Xavier um homem , no mínimo, santo, no sentido de bom, caridoso, generoso.Vou ler seus posts, pois já dei uma espiadinha e gostei de tudo o que vi.
Um grande abraço!
Vania ( Foto In Scena)

Rê Cicca disse...

Oi Vania, que bom que veio...então...o filme é bem legal e o Emmanuel (o gua espiritual)no filme é uma figura à parte...de um senso de humor que chega a ser cruel, às vezes. Um grande abraço e venha sempre!