segunda-feira, 29 de março de 2010

Saudades do Carlin


Rola aí pela internet um texto "Paradoxo do nosso tempo" atribuído a George Carlin, um texto meio sentimentalista que logo de cara a gente percebe (pelo menos quem o conhece) que não tem nada dele lá...nem estilo, nem a personalidade irreverente, nem seu humor ácido, nada...
Agora transcrevo abaixo um texto de livro When will Jesus bring the Pork Chops? esse sim dele (tradução livre e sujeita a melhorias).

Maria: Zé, vamos ter um bebê...
: O quê? Não pode ser. Eu só me esfrego entre suas coxas!
Maria: Pois...não sei. Acho que houve um imprevisto qualquer.
: Quem disse que você está grávida?
Maria: Um anjo que me apareceu no quintal.
: Um anjo?
Maria: Um anjo do Senhor. Chamava-se Gabriel. Tinha uma trombeta e apareceu lá no quintal...
: O quê?
Maria: Apareceu, ué..
Zé: Estava nu?
Maria: Não. Acho que tinha um manto. Não sei ao certo. Brilhava muito e não dava para ver bem.
: Maria, você não está bem. Porque não tira uns dias de folga? As contas da marcenaria podem esperar.
Maria: Estou lhe dizendo, Zé. O Anjo Gabriel me disse que o Senhor quer que eu tenha um filho Dele.
: E você pediu prá lhe mandarem um sinal qualquer?
Maria: Claro que sim! E ele me disse que amanhã eu iria começar a enjoar.

: Mas porque é que Deus quer um filho?
Maria: Bom...o Gabriel disse que, de acordo com o Lucas, tem a ver com o ego. Além disso, parece que prometeu aos judeus, mas esteve sempre muito ocupado até agora. Mas agora que finalmente se sente preparado para ter filhos, não quer limitar-se a fazer um de barro ou pó. Quer que haja humanos envolvidos no processo.
: E Ele vai ajudar nas despesas?? Deus sabe que não podemos sozinhos. Podia dar um jeito e conseguir uma marcenaria maior e também me arranjar uns daqueles contratos para fazer cruzes. Os romanos agora estão pregando um monte de gente, por qualquer motivo...
Maria: Querido, o Gabriel disse que não há motivo para preocupações. A criança terá a vida feita. Vai ser um excelente orador e ter jeito para milagres.
: Ao menos isso. Bem, agora que está oficialmente grávida, acha que podemos...ah...fazer sexo do jeito certo?
Maria: Desculpa querido. Deus quer que seja um parto de uma mãe virgem.
: Pô, não to entendendo....
Maria: É o que você ouviu, Zé.
Zé: Quer dizer que não posso fazer nada?
Maria: Ele quer que você arranje um nome para a criança...
: ai, Cristo!
Maria: Boa Zé... és o maior!


2 comente aí::

Teresa Cristina disse...

Oi Re,
voltei para dar minha singela opiniao :)
O texto e' muito bom, hilario ...
Contudo, concordo com voce em genero e grau (como diriam os antigos).
O estilo "Carlin" era diferente; sarcastico e acido.
Abc e bom feriado por ai,

Rê Cicca disse...

Obrigada Teresa, um bom fim de semana santo* prá vc! Boa Páscoa!