sexta-feira, 10 de julho de 2009

O filho do padre


O Google me avisa que hoje é aniversário de Nikola Tesla. Engenheiro eletricista e físico croata, naturalizado norte-americano, famoso por suas descobertas no campo da eletrotécnica e da radioeletricidade, como os princípios da corrente alternada. Filho de um padre ortodoxo sérvio, foi um brilhante estudante e dotado de uma memória fotográfica. Foi assistente de Thomas Edison. Ganhou bastante dinheiro de patrocinadores para construir um laboratório próprio em Nova Iorque, onde deu início, independentemente, a sua genialidade. Criou a corrente alternada e o motor elétrico e registrou mais de 100 patentes, coisas técnicas e, para muitos, coisas bem sem-graça. Mas devido a esses e a muitos outros produtos da ciência, em várias áreas, é que temos hoje uma qualidade de vida como jamais desfrutamos em época alguma. Parabéns para ele... e obrigado, também...

3 comente aí::

Guto disse...

Logo depois de postar "O filho do padre", li um pouco mais a biogradia de Tesla e vejo lá: "Tesla poderá ter sofrido de transtorno obsessivo-compulsivo e tinha muitas manias e fobias pouco habituais. Fazia as coisas de acordo com o número três, e era inflexível em relação a ficar em quartos de hotel cujo número era divisível por três".

Eu já não gosto de ficar em hotéis cuja diária é múltiplo de 3....

Rê Cicca disse...

Nunca ouvi falar desse cara...assistente do Thomas Edison...Dio Santo, Guto e Google, hoje é o dia da pizza* e vcs pensam em ciências???

Guto disse...

Ok, vou procurar uma receita de pizza na Palmirinha e publicar...