segunda-feira, 20 de julho de 2009

40 anos no mundo da Lua



Poetas, seresteiros, namorados, correi!
É chegada a hora de escrever e cantar
Talvez as derradeiras noites de luar...

Momento histórico,
Simples resultado do desenvolvimento da ciência viva
Afirmação do homem normal, gradativa
Sobre o universo natural
Sei lá que mais

Ah, sim!.. Os místicos também
Profetizando em tudo o fim do mundo
E em tudo o início dos tempos do além
Em cada consciência, em todos os confins
Da nova guerra ouvem-se os clarins...

Guerra diferente das tradicionais,
Guerra de astronautas nos espaços siderais
E tudo isso em meio às discussões,
muitos palpites, mil opiniões
Um fato só já existe que ninguém pode negar...
7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, já!

E lá se foi o homem conquistar os mundos, lá se foi...
Lá se foi buscando a esperança que aqui já se foi
Nos jornais, manchetes, sensação,
Reportagens, fotos, conclusão:
A lua foi alcançada afinal...
Muito bem, confesso que estou contente também...

A mim me resta disso tudo uma tristeza só
Talvez não tenha mais luar pra clarear minha canção
O que será do verso sem luar?
O que será do mar, da flor, do violão?
Tenho pensado tanto, mas nem sei

Poetas, seresteiros, namorados, correi!
É chegada a hora de escrever e cantar
Talvez as derradeiras noites de luar!...

1 comente aí::

escritor LUIZ LOES disse...

http://www.youtube.com/watch?v=zQ6oC5-ts2I