segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Feliz Aniversário....


Hoje Woody Allen completa seus 73 aninhos de vida. Cineasta, roteirista, diretor, escritor e ator, é um dos meus prediletos , por não ter um humor óbvio e também por me fazer prestar muita atenção aos diálogos rápidos, que às vezes, confundem a gente.
Foi indicado trocentas vezes ao Oscar, mas nunca compareceu a festa da premiação, exceto em 2002, com uma emocionante homenagem a Nova Iorque e as torres Gêmeas.
Sem contar os muitos e muitos outros prêmios que ganhou por diversas categorias.
Já trabalhou com uma série de artistas famosos e bem cotados e ele é o diretor que pode ter o ator que quiser prá trabalhar em seus filmes.
Os personagens em que ele atua são geralmente judeus neuróticos e fracassados, aliás, consegue repetir sempre a dose sem que a gente compare e perceba isso.
Além disso, ainda toca clarinete toda semana em um bar em NY, adora jazz e escolhe ele mesmo as músicas para os seus filmes.
Adoro suas frases bem humoradas e, muitas vezes, patéticas...eis algumas:

“Deus não existe e, se existe, não é muito confiável.”

“Eu caminhava pela floresta pensando em Cristo. Se ele era carpinteiro, quanto será que cobrava pelas prateleiras?”

“Quando eu era pequeno, meus pais descobriram que eu tinha tendências masoquistas. Aí me passaram a me bater todo dia, para ver se eu parava com aquilo.”

“As pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais.”

2 comente aí::

Wellington Rainho disse...

Puxa, 73 anos, o tempo passa.
Não me lembro o nome, mas o primeiro filme que vi de Woody Allen, foi sobre uma sociedade em que as pessoas tinham perdido o direito ao prazer.
Tinha uma bola, em que o acariciar era o barato.
Ele estava congelado, sendo trazido de volta a vida, em um laboratório..
Até aquele momento o filme parecia bem sério, tipo ficção científica, o público em silêncio acompanhava tudo.
Quando o "médico" descobre o rosto de Woody Allen, ele congelado com "aqueles" óculos, o cinema veio abaixo.
A cena é fantástica. ninguém fala nada, era só a imagem.
Me acabei de rir, até hoje lembro.
Parabéns Woody Allen
Parabéns menina.

Rê Cicca disse...

O filme que vc assistiu,Well, foi "Sleeper" (aqui traduzido como "O Dorminhoco")Podemos dizer que foi uma comédia mais visual do Woody. Mas que teve algumas curiosidades: O figurinista do filme foi Joel Schumacher, diretor de Batman e Robin. O própio Woody compôs a trilha sonora. Ele teve uma conversa com Isac Asimov para saber dsa viabilidade do tema do filme, que era o congelamente humano para acordar* 200 anos mais tarde e a voz do computador malvado era de Douglas Rain a mesma do Hal em 2001 uma Odisséia no Espaço.
Também assisti no cinema!!^
Um beijão