sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Aniversário do Planeta!!!!!

O e-mail que meu irmão me mandou, é explicativo:

Oi, Teté!

Pena que não consegui entrar em contato com você, ontem. Tinha uma boa pra você colocar no seu blog. Uma efeméride e tanto. Você sempre coloca aniversários e datas importantes (como o Dia da Tia Solteirona), né mesmo? Pois bem, ontem foi o aniversário de nada mais,nada menos que... o Mundo. Isso mesmo, o bom e velho planeta Terra... Li num livro de Carl Sagan:

No século XVII, o Arcebispo de Armagh, James Ussher, fez um esforço corajoso mas totalmente equivocado de fazer a contagem com precisão. Ele chegou à data específica em que Deus teria criado o mundo. Era 23 de outubro de 4.004 a.C., um domingo. (Carl Sagan, in Variedades da Experiência Científica, pags 170-171, ano 2008 - Companhia das Letras ).

Tudo bem que realmente o nosso planeta tenha cerca de 4,5 bilhões de anos (um pouquinho só mais de tempo que o calculado pelo arcebispo), mas de toda maneira vale pela curiosidade: o níver da Terra!
Ciao!
Guto

********************************
Pois é gente, nosso planeta ficou mais velhinho. Parabéns Planetinha!!!(como diria Vinícius...)

1 comente aí::

Guto disse...

Valeu, maninha... eu agora virei blogger por tabela... Agora, imagine o arcebispo pensar que a Terra só teria (hoje)6.012 anos... Equivale dizer que a Dercy teria nascido em outro planeta...

Dercy, uma extra-terrestre? Será???