segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Believe it or not....

Meu irmão havia me dito que a música A Banca do Distinto teria sido composta por Billy Blanco por causa da Dolores Duran. Fui pesquisar a história e descobri que realmente foi isso mesmo. Nos meados dos anos 50, Dolores cantava em um bar lá no Rio e sempre aparecia um cidadão que não gostava de negros. Naquela época não existia leis contra discriminação racial, então o sujeito, que apesar de gostar da voz dela, sentava de costas para o palco e pedia ao garçon prá que a neguinha* cantasse essa ou aquela música. Final do show , sempre levava a janta prá viagem , pedia prá embrulhar e mandava alguém levar até o carro dele.
Um dia a Dolores comentou com o Billy Blanco sobre esse cidadão, prá lá de grosso, e então ele compôs a música Banca do Distinto.

Não fala com pobre / Não dá mão a preto / Não carrega embrulho / Prá quê tanta pose, doutor? / Prá quê esse orgulho? / A bruxa que é cega, / Esbarra na gente / E a vida estanca... / O infarto lhe pega, doutor / E acaba essa banca! / A vaidade é assim: / Põe o bobo no alto / E retira a escada, / Mas fica por perto / Esperando sentada / Mais cedo ou mais tarde / Ele acaba no chão. / Mais alto o coqueiro / Maior é o tombo do côco / Afinal, tomo mundo é igual, / Quando o tombo termina / Com terra por cima / E na horizontal.”

Evidente que na noite seguinte à composição, ela cantou essa música pro distinto!!!!

2 comente aí::

LUIZ LÓES -ESCRITOR disse...

livros e videos do escritor lui9z lóesHome > Communities > Adoro Ler Livros! > Forum > Messages

first | < previous | next > | last showing 1-1 of 1 07:03 (0 minutes ago) delete O MENININHO QUE
livros e videos do escritor lui9z lóes
about me:
UM SER HUMANO EM EVOLUÇÃO !SOU ESCRITOR ,vivo da vendagem dos meus livros, em escolas ,internet , eventos culturais e nas ruas na base do CORPO A CORPO. COM A CARA E A CORAGEM FUI CONQUISTANDO MEU ESPAÇO NO MUNDO DA LITERATURA E MEUS LIVROS SÃO ADOTADOS EM DIVERSAS ESCOLAS DO BRASIL . Até o momento são 5 livros editados (independentes)e vendidos em todo Brasil. JÁ COM 45 MIL LIVROS VENDIDOS, APROXIMADAMENTE TENHO UNS 180 MIL LEITORES ,85 MIL, SÓ EM TERESÓPOLIS! CADA LIVRO ATINGE NO MÍNIMO 4 PESSOAS , 4 X 45 MIL = 180 MIL LEITORES - ISSO, EU SÓZINHO VENDENDO , SEM LIVRARIAS NEM NADA , SÓ NAS ESCOLAS , NAS BIENAIS , NO CORPO A CORPO , .. UFAAA !!! IMAGINEM SE ESTIVESSE A VENDA EM TODAS AS BANCAS DE JORNAIS E LIVRARIAS DO BRASIL ?! CREIO QUE JÁ TERIA MAIS DE 150 MILHÕES DE LEITORES , QUASE A POPULAÇÃO INTEIRA DO BRASIL !!!! acessem http://www.geocities.com/luiz_loes e conheçam meus livros - meu AMIGO IVAN LINS , falou o seguinte sobre meu livro " UMA SUPER AVENTURA NO DEDO DE DEUS !"...(que se passa em Teresópolis )".about me:
UM SER HUMANO EM EVOLUÇÃO !SOU ESCRITOR ,vivo da vendagem dos meus livros, em escolas ,internet , eventos culturais e nas ruas na base do CORPO A CORPO. COM A CARA E A CORAGEM FUI CONQUISTANDO MEU ESPAÇO NO MUNDO DA LITERATURA E MEUS LIVROS SÃO ADOTADOS EM DIVERSAS ESCOLAS DO BRASIL . Até o momento são 5 livros editados (independentes)e vendidos em todo Brasil. JÁ COM 45 MIL LIVROS VENDIDOS, APROXIMADAMENTE TENHO UNS 180 MIL LEITORES ,85 MIL, SÓ EM TERESÓPOLIS! CADA LIVRO ATINGE NO MÍNIMO 4 PESSOAS , 4 X 45 MIL = 180 MIL LEITORES - ISSO, EU SÓZINHO VENDENDO , SEM LIVRARIAS NEM NADA , SÓ NAS ESCOLAS , NAS BIENAIS , NO CORPO A CORPO , .. UFAAA !!! IMAGINEM SE ESTIVESSE A VENDA EM TODAS AS BANCAS DE JORNAIS E LIVRARIAS DO BRASIL ?! CREIO QUE JÁ TERIA MAIS DE 150 MILHÕES DE LEITORES , QUASE A POPULAÇÃO INTEIRA DO BRASIL !!!! acessem http://www.geocities.com/luiz_loes e conheçam meus livros - meu AMIGO IVAN LINS , falou o seguinte sobre meu livro " UMA SUPER AVENTURA NO DEDO DE DEUS !".

Rê Cicca disse...

cuma?