segunda-feira, 2 de junho de 2008

Na minha modesta opinião......

Sei que existem coisas que não dá pra discutir, mesmo porque quem tem a idéia formada não mudará com a opinião de outrem. Eu mesmo me defino agnóstica justamente prá não afirmar categoricamente se acredito, ou não, em algo, mas o fato é que as religiões estão provocando um estrago sem par na humanidade.
Guerras, domínios territoriais, fanatismo, desunião entre os povos, intolerância, tudo isso em nome de um Deus*. Semana passada foi a votação sobre o uso de células tronco...
E quase que a ciência perde mais uma vez aos dogmas obscuros da Igreja Católica.
Deus concede dons* ao ser humano, o raciocínio, a inteligência, ou seja, a própria evolução, mas a igreja (ou as religiões, em geral) o impedem sempre de avançar por meios científicos, não é estranho isso????
A verdade é que o desenvolvimento científico não consegue ser sustentado pelos mitos da religião, então eles sempre retrocedem quando algo novo surge, impedindo mudanças.
Deus* não criou nenhuma religião, Jesus não pregou nenhuma, assim como os grandes profetas da humanidade (Buda, Maomé, Krishna etc...)então só se pode deduzir que essas religiões tenham somente a missão sagrada* de conquistar o poder e acumular bens.
Ah, e quanto a nota da CNBB lamentando a vitória da ciência no caso das células-tronco, só tenho uma coisa a dizer: dane-se a CNBB!!!

0 comente aí::