terça-feira, 6 de maio de 2008

Parabéns Orson Welles!!!!

Depois das previsões meteorológicas, a rádio começou a tocar música. Houve uma interrupção brusca e o locutor disse: "A C.B.S. interrompe seu programa para anunciar aos ouvintes que um meteoro de grandes dimensões caiu em Grovers Hill, no Estado de Nova Jersey, a algumas milhas de Nova York". A música voltou e novamente foi interrompida para a entrevista com um professor de meteorologia sobre a origem dos meteoros. Em seguida entrou no ar um repórter falando sobre o meteoro e os muitos curiosos ao redor. Então, o enviado especial começou a descrever o meteoro se abrindo e dele saindo seres gigantescos com tentáculos. De repente, ele foi morto por raio disparado pelos seres extraterrestres.
Assim começou a obra Guerra dos Mundos de H.G.Wells adaptada por Orson Welles para a rádio. Os ouvintes não perceberam que era uma obra de ficção e houve pânico em várias cidades americanas, inclusive ocorrendo suicídios e desesperos.
Mas a CBS mesmo sabendo desse desespero total da população resolveu não informar que era uma obra de ficção e deixou isso somente pro final da apresentação da obra...legal não?
Assim Orson ficou famoso!!!! e hoje é o dia do seu aniversário!!!! Auguri!

0 comente aí::